A Belarus
On 19/08/2020 by Mario LoboNotas para a esquerda séria portuguesa A extrema direita na Belarus representa na pior das hipóteses possível (em termos de identificação e não de militância) 2% da população. O nacionalismo bielorrusso é fabricação da RFE para consumo ocidental e não tem representatividade alguma no interior do país. A título de exemplo, não conheci nunca nenhum
Só falamos dos mortos
On 19/11/2019 by Mario LoboLonge vão os tempos em que a minha formação política se fazia em conversas e com músicas. Chego mesmo a olhar com alguma complacência a minha inocência de então. Mas, apesar disso, ou talvez por isso mesmo, viro-me muitas vezes para o FMI do José Mário Branco para me ajudar a entender esse ser político que é o Português.
Identidade(s) vs Esquerda
On 19/11/2019 by Mario LoboO que me parece, acho eu, é que a esquerda identitária além de ser divisiva, além de ser individualista, e não procurar consensos, antes os repelir, procurar fazer alianças apenas com as pessoas do mesmo grupo, concentra a sua acção na reivindicação de que as minorias estejam representadas no 1% que controla 90% dos recursos, e menos no facto de 1% controlar 90% dos recursos.